Dentro de uma estratégia de marketing, mensurar os resultados é muito importante. Independentemente da rede social, acompanhar as métricas nos ajuda a entender se as nossas ações estão trazendo o retorno esperado ou não, além de auxiliar a conhecer melhor o público e as suas preferências.
?
Ocasionalmente, é necessário conferir se os conteúdos das publicações estão agradando, se a audiência certa está sendo focada e se a devida mensagem está chegando ao número esperado de seguidores, etc.
?
Essa ferramenta traz inúmeros benefícios, como por exemplo, conhecer melhor os seus seguidores, e passa a entender melhor quem é o seu público e como ele se comporta em cada canal, é possível também saber qual é o alcance dos seus posts.
?
Utilizar métricas referentes às horas e aos dias em que os seus seguidores estão mais ativos pode ajudar a entender o comportamento da sua audiência, e com eles, temos uma boa percepção sobre os tipos de publicações que mais agradam as pessoas.
E aí, curtiu este post? Que tal saber mais sobre como utilizar as redes sociais para fazer negócios e aumentar a sua rede de seguidores? Vem para a World Solutions e conheça a magia do nosso Marketing 360º!